terça-feira, abril 01, 2008

Breve Pensamento

Não sei mais o que fazer! Minha vida parece estar condenada a viver esse dilema para sempre. Ela ou eu? Me sinto totalmente responsável por ela, mas ao mesmo tempo, não gostaria de assim sentir...e acredito que não devesse sentir.

Penso se a questão é escolher entre a vida ou a morte...mas de quem? Minha ou dela? Dói tão fundo ficar, mas tranquiliza saber que ela está salva, apesar de eu não estar. Por outro lado, se escolho a minha vida, ponho a dela em perigo. Uma pessoa não deveria ter tamanho poder sobre a vida e a morte...quem sou eu pra decidir isso? Ainda não tive experiências suficientes, ainda não vivi grandes perdas ou grandes conquistas...com base em quê eu posso escolher qualquer uma das opções? Será que estou tão equivocada assim? Quem sabe não tenha que escolher...mas o que posso fazer? São tantas perguntas e nenhuma resposta.

O homem afinal é egoísta, não é? Porque me torturo tanto então?...talvez porque já saiba qual é a resposta...talvez porque eu vá comprovar a tese...talvez já saiba o que fazer, mas tento achar desculpas. É, acho que essa deve ser a explicação para eu estar escrevendo isso agora. Ou porque queira que alguém leia isso daqui a 30 anos...não sei!

As pessoas me parecem tão falsas...tão mascaradas...e não sei em quem confiar...queria que alguém tivesse a minha resposta, mas sei que isso é impossível...porque não há resposta! Só dúvidas!

De repente, cada movimento que dou me parece errado...todos eles. Será isso possível? Então não há um caminho certo? Enquanto escrevo agora, percebo que só faço perguntas...pra quem? Deus? Pra mim mesma? E continuo com as interrogações...


Acabei de achar esse texto, que escrevi no dia 17/08/2000...e fiquei surpresa com o quanto ainda me sinto assim...será esse mais um sinal de que não há resposta???

Nenhum comentário: